Bloco leva à AM de Faro legalização dos trabalhadores CEI e CEI+

Os eleitos à Assembleia Municipal de Faro do Bloco de Esquerda apresentarão na Assembleia Municipal de amanhã, 27 de fevereiro, duas moções. Uma solicitando a contratação dos trabalhadores abrangidos pelos Contratos de Emprego Inserção (CEI) e Contratos de Emprego Inserção+ (CEI+) e outra expressando a solidariedade dos munícipes da capital Algarvia com o governo e o povo grego.

A concelhia de Faro do Bloco de Esquerda espera que as forças representadas na Assembleia Municipal de Faro mostrem o seu repúdio pela utilização abusiva dos chamados contratos de emprego inserção, esta designação encerra três mentiras: não são contratos porque não há qualquer vínculo; não são emprego porque não pressupõem salário; não são inserção porque nunca são contratadas.

A situação política europeia, nomeadamente a construção de uma política económica alternativa à “austeridade virtuosa” determina as políticas e a economia local, pelo que esperamos que a Assembleia Municipal de Faro aprove a saudação à alternativa que o povo grego procurou consagrar ao eleger o seu novo governo. Faro e Atenas são cidades da mesma Europa!

aqui a moção pela contratação dos trabalhadores CEI e CEI+ e aqui a moção de saudação ao Governo e pelo povo Grego.