BE Faro contra o PEC

No passado dia 23 de Março activistas do Bloco de Esquerda de Faro procederam à colocação de faixas nas entradas da cidade tomando posição contra o Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC) apresentado pelo governo e que está em debate na AR para votação dia 25 deste mês.

Esta acção inseriu-se num conjunto de iniciativas locais do Bloco de denúncia e combate aos efeitos da actual crise e das medidas socialmente injustas que o governo do PS tem vindo a tomar acentuando o aumento do desemprego e da precariedade, bem como a desigualdade social.

As iniciativas do BE de Faro nesse âmbito passam, entre outras, pela recolha de assinaturas para a Petição, promovida pelo BE nacional, para o alargamento do subsídio de desemprego, pela rejeição da não renovação dos contratos dos trabalhadores precários nos vários serviços dependentes da autarquia farense e pela proposta da sua integração, já aprovada em sessão da Assembleia Municipal.