sociedade

Julho 12, 2019 12:49 PM

BE FARO QUER APURAMENTO DE RESPONSABILIDADES NO PROCESSO AMBIFARO

A Ambifaro, empresa municipal criada em 1999, tem tido desde sempre
o apoio das sucessivas governações autárquicas do PS e do PSD.

Três anos consecutivos de prejuízos (2015 a 2017), obrigaram a uma
auditoria, tendo a Assembleia Municipal constituído uma Comissão de
Acompanhamento a essa auditoria, da qual fazem parte todos os partidos
representados na Assembleia.

O Bloco de Esquerda sempre fez parte do conjunto daqueles que
questionaram a gestão daquela empresa. As notícias vindas a lume
acerca da gestão danosa da Ambifaro parecem dar razão às nossas
apreensões.

Julho 4, 2019 02:30 PM

A Comissão Coordenadora Concelhia de Faro reuniu no dia 2 de julho com a Associação de Amigos e Utentes do Parque de Campismo da Praia de Faro, a pedido desta para discutir a problemática relativa à denúncia do comodato entre a AUAPCPFARO e a Câmara Municipal de Faro.

A AUAPCPFARO deu conta da sua insatisfação sobre a forma como foi levada a cabo a referida denúncia, nomeadamente da falta de diálogo com o executivo municipal. Os representantes da Associação deixaram claro que a sua luta sempre foi conseguir para Faro um parque de campismo para todos, e não um “condomínio fechado” como parece ter chegado à opinião pública, afirmaram ainda que o contrato de comodato imposto pela Câmara Municipal limitou usufruto do espaço apenas aos associados da Associação, fechando-o aos restantes campistas.

Fevereiro 6, 2018 07:19 PM

A Assembleia Concelhia do Bloco de Esquerda de Faro reuniu no passado dia 2 e decidiu preparar um conjunto de iniciativas de âmbito local, bem como participar em outras de nível regional.

Junho 20, 2016 10:10 PM

Apesar de o referido circo ter já terminado, e em harmonia com outros organismos municipais assim como outras forças políticas, associações e munícipes, demonstramos o nosso enorme desagrado pela fixação de um circo com animais neste município, tendo consciência da exploração e tortura de várias espécies de animais, algumas em vias de extinção, exploradas em condições intoleráveis desde que nascem até que deixam de servir o propósito comercial de que são objeto: o entretenimento da espécie humana e consequente enriquecimento de quem maltrata e inflige dor e trauma a estas espécies.

Junho 7, 2016 01:46 PM

Para o Bloco de Esquerda é cara a segurança das/dos cidadãs/ãos. Consideramos ser esta uma das condições primeiras para se viver em liberdade e em democracia.

Junho 25, 2015 04:24 PM

Confrontado com a tragédia que todos os dias acontece à nossa porta, deve o concelho de Faro também acolher alguns dos refugiados que jogam a sua vida na travessia do mar que une a Europa à Ásia e a África. A moção apresentada pode ser consulta nesta hiperligação.

Opinião

Foi derrubado o desprezo pelo bem-estar e a saúde das populações, foi derrubada a burocracia e todos os entraves que há mais de 30 anos não tiveram outro objetivo se não o convite ao desânimo por “não haver nada a fazer... muito menos contra a poderosa EDP!”

Ontem, dia 18 de agosto, o poste nº 17 foi finalmente derrubado!

As alterações climáticas são cada vez mais um problema sem solução à vista. Com toda a certeza, vamos ter de continuar a recomendar à Rosalinda que, em

óleo sujo à beira mar”.

Portugal tem sido um dos países do mundo mais hospitaleiros para a comunidade LGBTIQ. Mas isso não é suficiente, é preciso fazer de todos as cidades e municípios portugueses como “Zonas de Liberdade LGBTIQ”, um imperativo democrático e de claro respeito pelos direitos humanos.

A pandemia da COVID-19 atingiu o coração do desporto, com um impacto negativo a vários níveis, desde o desportivo propriamente dito, como o económico e social.

Conforme é do conhecimento público, o Algarve vai receber 1 220 milhões de euros de fundos comunitários até finais de 2027, no âmbito do quadro comunitário de apoio 2021/2027. Trata-se de uma “bazuca” muito significativa para o Algarve, mas insuficiente, a gerir pela CCDR/Algarve, para fazer face às consequências da pandemia.

Atualmente e após quase 47 anos do surgimento da Democracia, Portugal é ainda um País com graves problemas, não sendo o Algarve exceção. Nos últimos 25 anos as desigualdades em Portugal continuaram a aumentar, levando a uma deterioração das condições de vida de uma parte substancial dos portugueses.