Share |

Sobre: Sociedade

Julho 4, 2019

A Comissão Coordenadora Concelhia de Faro reuniu no dia 2 de julho com a Associação de Amigos e Utentes do Parque de Campismo da Praia de Faro, a pedido desta para discutir a problemática relativa à denúncia do comodato entre a AUAPCPFARO e a Câmara Municipal de Faro.

 

A AUAPCPFARO deu conta da sua insatisfação sobre a forma como foi levada a cabo a referida denúncia, nomeadamente da falta de diálogo com o executivo municipal. Os representantes da Associação deixaram claro que a sua luta sempre foi conseguir para Faro um parque de campismo para todos, e não um “condomínio fechado” como parece ter chegado à opinião pública, afirmaram ainda que o contrato de comodato imposto pela Câmara Municipal limitou usufruto do espaço apenas aos associados da Associação, fechando-o aos restantes campistas.

Fevereiro 6, 2018

A Assembleia Concelhia do Bloco de Esquerda de Faro reuniu no passado dia 2 e decidiu preparar um conjunto de iniciativas de âmbito local, bem como participar em outras de nível regional.

Junho 20, 2016

Apesar de o referido circo ter já terminado, e em harmonia com outros organismos municipais assim como outras forças políticas, associações e munícipes, demonstramos o nosso enorme desagrado pela fixação de um circo com animais neste município, tendo consciência da exploração e tortura de várias espécies de animais, algumas em vias de extinção, exploradas em condições intoleráveis desde que nascem até que deixam de servir o propósito comercial de que são objeto: o entretenimento da espécie humana e consequente enriquecimento de quem maltrata e inflige dor e trauma a estas espécies.

Junho 7, 2016

Para o Bloco de Esquerda é cara a segurança das/dos cidadãs/ãos. Consideramos ser esta uma das condições primeiras para se viver em liberdade e em democracia. 

Junho 25, 2015

Confrontado com a tragédia que todos os dias acontece à nossa porta, deve o concelho de Faro também acolher alguns dos refugiados que jogam a sua vida na travessia do mar que une a Europa à Ásia e a África. A moção apresentada pode ser consulta nesta hiperligação.

Dezembro 23, 2013

(Sobre a situação dos moradores no bairro da Horta da Areia)

Três casas incendiadas, nove pessoas (três famílias) desalojadas na Horta da Areia. De admirar é que não aconteça mais vezes pois chamar “casas” àqueles velhos contentores meio podres de madeira e chapa é fazer pouco das pessoas que se veem obrigadas a lá morar.

Junho 13, 2013

A Assembelia de Freguesia da Sé aprovou, na sessão plenária de 11 de junho, a moção contra as portagens na Via do Infante.

Outubro 17, 2011

Macário Correia apresenta contas e conclui que aqui e ali as rendas desceram. Só que, pelas próprias contas apresentadas pela autarquia, a média das rendas vai passar de 48,71 para 106,96 euros, ou seja, um aumento médio de mais de 100%.

Outubro 17, 2011

Está na moda falar-se da fusão das Empresas Municipais, para poupar dinheiros com a administração e rentabilizar serviços. Em Faro, a proposta é fundir as empresas gestoras do Mercado Municipal, do Teatro Municipal e a Ambifaro numa única empresa municipal.

Outubro 17, 2011

O buraco financeiro escondido e agora descoberto na Madeira mais parece tratar-se de um caso de polícia a ser resolvido pelas entidades competentes e, não fosse também os algarvios terem de contribuir para o tapar, não seria, decerto, merecedor de perda de tempo no nosso Faro pela Esquerda.

Outubro 10, 2011

A escola pública merece bons edifícios escolares, que sirvam o ensino. A Parque Escolar apostou em edifícios com toques de luxo, em soluções economicamente irracionais e em opções de baixa funcionalidade.

Setembro 29, 2011

O governo da república anunciou o inicio do processo de reforma da administração local. No documento de trabalho publicado são apontados 4 eixos de atuação. O setor empresarial local,  a organização do território, a gestão municipal, intermunicipal e o financiamento e a democracia local.