Sobre: assembleia municipal - moção

Junho 25, 2015

Confrontado com a tragédia que todos os dias acontece à nossa porta, deve o concelho de Faro também acolher alguns dos refugiados que jogam a sua vida na travessia do mar que une a Europa à Ásia e a África. A moção apresentada pode ser consulta nesta hiperligação.

Fevereiro 27, 2015

Os eleitos à Assembleia Municipal de Faro do Bloco de Esquerda apresentarão na Assembleia Municipal de amanhã, 27 de fevereiro, duas moções. Uma solicitando a contratação dos trabalhadores abrangidos pelos Contratos de Emprego Inserção (CEI) e Contratos de Emprego Inserção+ (CEI+) e outra expressando a solidariedade dos munícipes da capital Algarvia com o governo e o povo grego.

Março 5, 2014

No momento em que o Secretário de Estado da Obras Públicas veio chantagear o Algarve, apresentado um ultimato em que pede à região que opte entre a requalificação da EN 125 e a Modernização da Linha do Algarve, o Bloco de Esquerda do Algarve congratula-se com a aprovação por unanimidade pelas assembleias municipais de Lagos a 24 de Fevereiro, e de Faro, a 28 de Fevereiro, de moções defendendo a Modernização e Electrificação da Linha Férrea do Algarve.

Junho 27, 2011

Na próxima sessão da Assembleia Municipal de Faro o Bloco de Esquerda de Faro levará ao plenário uma moção em defesa da Campina de Faro.

Setembro 20, 2010

O Bloco de Esquerda de Faro tomou conhecimento da realização da Receção ao Caloiro, de 18 de Setembro a 1 de Outubro, no largo de S. Francisco (ver programa aqui).

O Bloco de Esquerda de faro manifesta não só a sua preocupação com a perturbação que o evento irá causar no transito da cidade, mas sobretudo com mais um ataque ao direito ao descanso dos moradores desta zona, que dificilmente poderão dormir durante 10 noites.

Fevereiro 24, 2010

Na sua sessão do dia 22 de Fevereiro, a Assembleia Municipal de Faro debateu e aprovou, com os votos favoráveis do BE, CDU e PS a moção, apresentada pelo BE, que recomenda ao Executivo Municipal a integração dos trabalhadores com contrato por tempo determinado, 199 segundo o quadro de pessoal de 2009.

Março 1, 2009

A Assembleia Municipal de Faro (AMF) aprovou no dia 25/02, as duas moções apresentadas pelo BE sobre o Matadouro regional que se encontra inactivo há cerca de dois anos e de apoio à luta dos pescadores da pesca lúdica na costa vicentina e no sudoeste alentejano pela revogação da Portaria 143/2009 que regulamenta o sector. A primeira foi unanimemente aprovada, a segunda com a abstenção da bancada do PS. Curiosamente, a abstenção foi justificada pelo facto de que o Governo estaria já na disposição de revogar a referida portaria.

Março 1, 2009

Moção

Janeiro 20, 2009

No início deste mês os bombardeamentos e a invasão de Gaza pelas tropas israelitas estavam no seu auge assassino. Por esse motivo, o Bloco de Esquerda aproveitou a realização, no dia 12, de uma sessão da Assembleia Municipal de Faro para apresentar uma moção pelo fim dos massacres e por uma solução justa para o povo palestiniano.

Outubro 1, 2008

Na sessão da AM de Faro que se realizou ontem, 30 de Setembro, foi unanimente aprovada, por proposta do BE de Faro, uma moção reivindicando mais participação e decisão cidadã no Polis da Ria Formosa.

Abril 10, 2008

A sessão de ontem, 9 de Abril, da Assembleia Municipal de Faro, aprovou por maioria e por proposta do Bloco (votos a favor do BE, CDU e PSD; votos contra do PS) uma moção de saudação à luta dos professores e educadores e manifestou o desejo de que as negociações que o Ministério da Educação se viu obrigado a retomar com a Plataforma Sindical dos professores permitam a satisfação das principais reivindicações da classe.

Maio 9, 2007

Na sessão da Assembleia Municipal de Faro do passado dia 27 de Abril, o deputado municipal independente pelo Bloco de Esquerda, Fernando Leitão Correia, apresentou uma Moção de apoio aos trabalhadores da Direcção Regional do Algarve de Agricultura e Pescas que estão a ser compelidos para a mobilidade especial.