Sobre: ccc faro

Junho 20, 2016

Apesar de o referido circo ter já terminado, e em harmonia com outros organismos municipais assim como outras forças políticas, associações e munícipes, demonstramos o nosso enorme desagrado pela fixação de um circo com animais neste município, tendo consciência da exploração e tortura de várias espécies de animais, algumas em vias de extinção, exploradas em condições intoleráveis desde que nascem até que deixam de servir o propósito comercial de que são objeto: o entretenimento da espécie humana e consequente enriquecimento de quem maltrata e inflige dor e trauma a estas espécies.

Junho 7, 2016

Para o Bloco de Esquerda é cara a segurança das/dos cidadãs/ãos. Consideramos ser esta uma das condições primeiras para se viver em liberdade e em democracia.

Março 28, 2016

Apresentou uma lista candidata ao ato eleitoral para a Comissão Coordenadora Concelhia de Faro – mandato 2016/2018 - cuja composição e programa junto se anexa. A esta lista foi atribuído o nome de Lista A.

Junho 25, 2015

Confrontado com a tragédia que todos os dias acontece à nossa porta, deve o concelho de Faro também acolher alguns dos refugiados que jogam a sua vida na travessia do mar que une a Europa à Ásia e a África. A moção apresentada pode ser consulta nesta hiperligação.

Março 15, 2015

Estando na ordem do dia a polémica sobre a denúncia do contrato de comodato entre a Câmara Municipal de Faro e a Associação de Utentes do Parque de Campismo da Ilha de Faro, o Bloco de Esquerda de Faro entende que devem ser considerados quatro aspetos deste problema.

Fevereiro 27, 2015

Os eleitos à Assembleia Municipal de Faro do Bloco de Esquerda apresentarão na Assembleia Municipal de amanhã, 27 de fevereiro, duas moções. Uma solicitando a contratação dos trabalhadores abrangidos pelos Contratos de Emprego Inserção (CEI) e Contratos de Emprego Inserção+ (CEI+) e outra expressando a solidariedade dos munícipes da capital Algarvia com o governo e o povo grego.

Janeiro 8, 2015

Esclarecimento sobre a nota de imprensa do CDS relativa à falta de preocupação social dos partidos que votaram contra a proposta desta força política na mais recente Assembleia Municipal de Faro

Março 3, 2014

Foi eleita a nova Comissão Coordenadora Concelhia (CCC) de Faro do Bloco de Esquerda (BE). Composta por José Moreira (actual representante do BE na Assembleia Municipal de Faro), Nuno Viana e Margarida Janeiro, a Comissão propõe-se assumir os compromissos políticos com que o BE se apresentou à eleição autárquica em todo o trabalho a desenvolver durante os próximos dois anos.

Janeiro 23, 2014

De acordo com os Estatutos do Bloco de Esquerda (BE) são convocadas eleições para a Comissão Coordenadora Concelhia de Faro do Bloco de Esquerda.

Janeiro 15, 2014

Convoca-se a reunião da Assembleia Concelhia de Faro do BE para dia 21 de Janeiro, pelas 21:00, na sede do BE em Faro.

Dezembro 23, 2013

(Sobre a situação dos moradores no bairro da Horta da Areia)

Três casas incendiadas, nove pessoas (três famílias) desalojadas na Horta da Areia. De admirar é que não aconteça mais vezes pois chamar “casas” àqueles velhos contentores meio podres de madeira e chapa é fazer pouco das pessoas que se veem obrigadas a lá morar.

Outubro 29, 2013

Comunicado da CC de Faro do BE