Sobre: ccc faro

Fevereiro 6, 2018

A Assembleia Concelhia do Bloco de Esquerda de Faro reuniu no passado dia 2 e decidiu preparar um conjunto de iniciativas de âmbito local, bem como participar em outras de nível regional.

Abril 18, 2017

FARO, sede do Bloco de Esquerda (ver mapa), pelas 15h30

Junho 20, 2016

Apesar de o referido circo ter já terminado, e em harmonia com outros organismos municipais assim como outras forças políticas, associações e munícipes, demonstramos o nosso enorme desagrado pela fixação de um circo com animais neste município, tendo consciência da exploração e tortura de várias espécies de animais, algumas em vias de extinção, exploradas em condições intoleráveis desde que nascem até que deixam de servir o propósito comercial de que são objeto: o entretenimento da espécie humana e consequente enriquecimento de quem maltrata e inflige dor e trauma a estas espécies.

Junho 7, 2016

Para o Bloco de Esquerda é cara a segurança das/dos cidadãs/ãos. Consideramos ser esta uma das condições primeiras para se viver em liberdade e em democracia.

Março 28, 2016

Apresentou uma lista candidata ao ato eleitoral para a Comissão Coordenadora Concelhia de Faro – mandato 2016/2018 - cuja composição e programa junto se anexa. A esta lista foi atribuído o nome de Lista A.

Junho 25, 2015

Confrontado com a tragédia que todos os dias acontece à nossa porta, deve o concelho de Faro também acolher alguns dos refugiados que jogam a sua vida na travessia do mar que une a Europa à Ásia e a África. A moção apresentada pode ser consulta nesta hiperligação.

Março 15, 2015

Estando na ordem do dia a polémica sobre a denúncia do contrato de comodato entre a Câmara Municipal de Faro e a Associação de Utentes do Parque de Campismo da Ilha de Faro, o Bloco de Esquerda de Faro entende que devem ser considerados quatro aspetos deste problema.

Fevereiro 27, 2015

Os eleitos à Assembleia Municipal de Faro do Bloco de Esquerda apresentarão na Assembleia Municipal de amanhã, 27 de fevereiro, duas moções. Uma solicitando a contratação dos trabalhadores abrangidos pelos Contratos de Emprego Inserção (CEI) e Contratos de Emprego Inserção+ (CEI+) e outra expressando a solidariedade dos munícipes da capital Algarvia com o governo e o povo grego.

Janeiro 8, 2015

Esclarecimento sobre a nota de imprensa do CDS relativa à falta de preocupação social dos partidos que votaram contra a proposta desta força política na mais recente Assembleia Municipal de Faro

Março 3, 2014

Foi eleita a nova Comissão Coordenadora Concelhia (CCC) de Faro do Bloco de Esquerda (BE). Composta por José Moreira (actual representante do BE na Assembleia Municipal de Faro), Nuno Viana e Margarida Janeiro, a Comissão propõe-se assumir os compromissos políticos com que o BE se apresentou à eleição autárquica em todo o trabalho a desenvolver durante os próximos dois anos.

Janeiro 23, 2014

De acordo com os Estatutos do Bloco de Esquerda (BE) são convocadas eleições para a Comissão Coordenadora Concelhia de Faro do Bloco de Esquerda.

Janeiro 15, 2014

Convoca-se a reunião da Assembleia Concelhia de Faro do BE para dia 21 de Janeiro, pelas 21:00, na sede do BE em Faro.