
O amanhecer na cidade, projeta nas sombras e na luz emergente o quotidiano de homens, mulheres e crianças. Uns regressam a casa, outros, a maioria, saem de casa, na rotina e na azafama diurna: a escola e o infantário, o transporte para o emprego, o acordar da necessidade, o sono na cara das crianças, a cordialidade dos gestos para os conhecidos, a cortesia desconhecida, o transito e a pressa.
Uns levam os sonhos, outros levam o cansaço. Uns partilham um sorriso, outros fecham a cara, nas dificuldades e na fuga da esperança.
Faro, a capital do Algarve, não é diferente das outras cidades. Talvez o espelho da Ria Formosa a distinga nesse quotidiano partilhado por todos os cidadãos que a habitam.
E é esse dia-a-dia, que transforma a cidade na CASA DE TODOS, no espaço em que todos têm responsabilidades e dever de solidariedade. Uma CASA DE TODOS que se projeta no presente e que se constrói para o futuro.
E é nesse “Espaço-Cidade”, que a candidatura do Bloco de Esquerda se afirma, nas razões e propostas, constantes neste programa.
Um projeto em que ninguém fica de fora!
Programa completo no Link