economia

Economia
Março 5, 2014 06:07 PM

No momento em que o Secretário de Estado da Obras Públicas veio chantagear o Algarve, apresentado um ultimato em que pede à região que opte entre a requalificação da EN 125 e a Modernização da Linha do Algarve, o Bloco de Esquerda do Algarve congratula-se com a aprovação por unanimidade pelas assembleias municipais de Lagos a 24 de Fevereiro, e de Faro, a 28 de Fevereiro, de moções defendendo a Modernização e Electrificação da Linha Férrea do Algarve.

Economia
Abril 27, 2007 12:00 AM

Na sessão da Assembleia Municipal de Faro do passado dia 27 de Abril, o deputado municipal independente pelo Bloco de Esquerda, Fernando Leitão Correia, apresentou uma Moção de apoio aos trabalhadores da Direcção Regional do Algarve de Agricultura e Pescas que estão a ser compelidos para a mobilidade especial. 

A Moção foi aprovada por maioria com os votos favoráveis do Bloco de Esquerda, CDU, PSD e ainda de um membro da bancada do PS. Os restantes elementos deste partido votaram contra.

Opinião

Foi derrubado o desprezo pelo bem-estar e a saúde das populações, foi derrubada a burocracia e todos os entraves que há mais de 30 anos não tiveram outro objetivo se não o convite ao desânimo por “não haver nada a fazer... muito menos contra a poderosa EDP!”

Ontem, dia 18 de agosto, o poste nº 17 foi finalmente derrubado!

As alterações climáticas são cada vez mais um problema sem solução à vista. Com toda a certeza, vamos ter de continuar a recomendar à Rosalinda que, em

óleo sujo à beira mar”.

Portugal tem sido um dos países do mundo mais hospitaleiros para a comunidade LGBTIQ. Mas isso não é suficiente, é preciso fazer de todos as cidades e municípios portugueses como “Zonas de Liberdade LGBTIQ”, um imperativo democrático e de claro respeito pelos direitos humanos.

A pandemia da COVID-19 atingiu o coração do desporto, com um impacto negativo a vários níveis, desde o desportivo propriamente dito, como o económico e social.

Conforme é do conhecimento público, o Algarve vai receber 1 220 milhões de euros de fundos comunitários até finais de 2027, no âmbito do quadro comunitário de apoio 2021/2027. Trata-se de uma “bazuca” muito significativa para o Algarve, mas insuficiente, a gerir pela CCDR/Algarve, para fazer face às consequências da pandemia.

Atualmente e após quase 47 anos do surgimento da Democracia, Portugal é ainda um País com graves problemas, não sendo o Algarve exceção. Nos últimos 25 anos as desigualdades em Portugal continuaram a aumentar, levando a uma deterioração das condições de vida de uma parte substancial dos portugueses.