Sobre: assembleia municipal

Outubro 18, 2020

A direita, sempre tão “rigorosa” nas contas, sobretudo quando se trata de regatear uns cêntimos do salário mínimo ou das pensões, e sem pestanejar quando lhe passam por debaixo do nariz salários tão chorudos quanto obscenos, sempre tão pronta a prescrever orientações para a vida dos trabalhadores e pensionistas, aos quais dita que não podem viver acima das suas possibilidades, é a mesma direita que se permite para si própria andar em roda livre à conta do erário público.

Outubro 18, 2020

Posição do deputado municipal Augusto Taveira, a propósito da eleição da Presidência da CCDR Algarve, que na sessão extraordinária da assembleia municipal expressou a sua oposição ao processo através do voto em branco, reafirmando a defesa de uma regionalização democrática que combata as desigualdades territoriais e reforce a coesão social no país.

Julho 29, 2020

“Urge a requalificação e ordenamento das ilhas, com respeito pelas legítimas expetativas das/dos residentes, rejeitando decisões do tipo “cortar a direito”, cujo objetivo, como é habitual, se resume a “cilindrar” os mais fracos.”

Junho 30, 2020

Bloco de Esquerda com a Mobilização Antirracista!

Junho 30, 2020

Saudação do Bloco de Esquerda de Faro

28 de Junho – Dia do Orgulho LGBTI

Fevereiro 28, 2018

Na mais recente sessão da Assembleia Municipal de Faro, realizada a 19 de fevereiro, o Bloco de Esquerda apresentou 3 moções, tendo todas vindo a ser aprovadas. As iniciativas municipais apresentadas pelo Bloco podem ser consultadas aquiaqui e aqui.

Janeiro 8, 2015

Esclarecimento sobre a nota de imprensa do CDS relativa à falta de preocupação social dos partidos que votaram contra a proposta desta força política na mais recente Assembleia Municipal de Faro

Outubro 17, 2011

Macário Correia apresenta contas e conclui que aqui e ali as rendas desceram. Só que, pelas próprias contas apresentadas pela autarquia, a média das rendas vai passar de 48,71 para 106,96 euros, ou seja, um aumento médio de mais de 100%.

Janeiro 1, 2011

As cidadãs e cidadãos de Faro elegeram um representante do Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal de Faro, cumpre-nos agora prestar conta a quem nos elegeu e à restante cidadania de Faro.

Novembro 8, 2010

Na reunião da Assembleia Municipal do passado dia 3, o PSD aprovou, com a conivência do PS, a contratação de um empréstimo de 50 milhões de euros pelo período de 20 anos. Segundo a simulação apresentada, este empréstimo obrigará a Câmara Municipal de Faro a despender cerca de 5 milhões de euros anuais em juros e amortização da dívida.

Setembro 28, 2009

Votei contra o requerimento para que a votação do Relatório da Comissão da AMF sobre o modelo financeiro da FAGAR fosse simultaneamente a mesma votação sobre esse modelo e alterações aos Estatutos da empresa, porque, embora concordando com o Relatório nos vários pontos que propõe de alteração à proposta de modelo apresentada pela Câmara, mantenho a posição, sempre assumida pelo BE, de que a Fagar deve ser remunicipalizada, voltando os seus serviços a serem de gestão exclusiva da autarquia.

Março 10, 2009

Começo dizendo que julgo ser de todo o interesse a existência de empresas deste tipo. Até para a reciclagem de resíduos de madeira, nomeadamente lenhas da mata do Ludo e do Pontal, e também quaisquer outros resíduos da construção civil. Mas não faz sentido que esteja instalada dentro da zona do Pontal (Quinta da Torre), em pleno domínio do Parque Natural da Ria Formosa (PNRF), em espaço considerado pelo PDM como “espaço natural –área florestal de protecção” e ainda, numa pequena parte, como Rede Natura 2000. Mesmo que esta múltipla anomalia tenha sido, a seu tempo, autorizada.

Janeiro 20, 2009

A última sessão da Assembleia Municipal de Faro (AMF), realizada no passado dia 12 de Janeiro, debateu duas propostas de empréstimos bancários pretendidos pelo executivo camarário. A aprovação de um com a ausência do PSD na votação e a rejeição do outro por todas as oposições, têm causado basta polémica retractada na comunicação social, sobretudo entre PS e PSD, e com o Executivo, mais uma vez, a meter toda a oposição no mesmo saco do pretenso boicote às “justas” intenções camarárias.