trabalho

Trabalho
Maio 2, 2021 05:52 PM

Também no concelho de Faro todos esses efeitos estão presentes. É sintomático o crescimento do desemprego que, no mês de Março deste ano, numa tendência de aumento, foi o maior de sempre nestes dois anos de Covid – 3413 desempregados inscritos no Centro de Emprego. E é sabido que os números oficiais do IEFP são bem abaixo da realidade do desemprego e do subemprego, pois não são contabilizados os trabalhadores em formação profissional, os estágios, os part-times, os inactivos (quem já nem procura trabalho) e os milhares de “informais” (trabalhadores ilegais e clandestinos, sem qualquer vínculo laboral).

Trabalho
Abril 6, 2019 05:23 PM

As actuais instalações onde trabalham mais de 150 funcionários não oferecem condições dignas de trabalho e de atendimento ao público – constataram o deputado João Vasconcelos e elementos da Concelhia do BE, acompanhados por elementos do Sindicato dos Trabalhadores de Impostos, numa visita às instalações da Direcção de Finanças, realizada no passado dia 25 de março.

Trabalho
Agosto 13, 2008 12:00 AM

Empresa de rações para animais domésticos.

Começou por ser uma promissora fábrica de conservas de peixe em Olhão, chegando a ter cerca de 500 trabalhadores.

Trabalho
Maio 29, 2008 12:00 AM

Militantes do núcleo de Faro do Bloco de Esquerda realizaram na tarde de ontem, 28-05-08, na Baixa da Cidade (à Pontinha), uma distribuição de várias centenas de folhetos de edição nacional denunciando a nova revisão do Código de Trabalho que facilita ainda mais os despedimentos e a precariedade laboral e insurgindo-se contra os aumentos dos produtos alimentares e dos combustíveis em que o Governo é altamente cúmplice.

Trabalho
Maio 9, 2007 12:00 AM

Na sessão da Assembleia Municipal de Faro do passado dia 27 de Abril, o deputado municipal independente pelo Bloco de Esquerda, Fernando Leitão Correia, apresentou uma Moção de apoio aos trabalhadores da Direcção Regional do Algarve de Agricultura e Pescas que estão a ser compelidos para a mobilidade especial. 

Opinião

Foi derrubado o desprezo pelo bem-estar e a saúde das populações, foi derrubada a burocracia e todos os entraves que há mais de 30 anos não tiveram outro objetivo se não o convite ao desânimo por “não haver nada a fazer... muito menos contra a poderosa EDP!”

Ontem, dia 18 de agosto, o poste nº 17 foi finalmente derrubado!

As alterações climáticas são cada vez mais um problema sem solução à vista. Com toda a certeza, vamos ter de continuar a recomendar à Rosalinda que, em

óleo sujo à beira mar”.

Portugal tem sido um dos países do mundo mais hospitaleiros para a comunidade LGBTIQ. Mas isso não é suficiente, é preciso fazer de todos as cidades e municípios portugueses como “Zonas de Liberdade LGBTIQ”, um imperativo democrático e de claro respeito pelos direitos humanos.

A pandemia da COVID-19 atingiu o coração do desporto, com um impacto negativo a vários níveis, desde o desportivo propriamente dito, como o económico e social.

Conforme é do conhecimento público, o Algarve vai receber 1 220 milhões de euros de fundos comunitários até finais de 2027, no âmbito do quadro comunitário de apoio 2021/2027. Trata-se de uma “bazuca” muito significativa para o Algarve, mas insuficiente, a gerir pela CCDR/Algarve, para fazer face às consequências da pandemia.

Atualmente e após quase 47 anos do surgimento da Democracia, Portugal é ainda um País com graves problemas, não sendo o Algarve exceção. Nos últimos 25 anos as desigualdades em Portugal continuaram a aumentar, levando a uma deterioração das condições de vida de uma parte substancial dos portugueses.