No seguimento da presença do Bloco de Esquerda na Feira de Faro, que decorreu de 15 a 24 do passado mês de Outubro, através da abertura diária de um pequeno stand, os activistas locais do BE iniciaram hoje, 3 de Novembro, um conjunto de iniciativas de rua com vista à divulgação e mobilização para a Greve Geral do próximo dia 24 deste mês.
A acção decorreu entre as 17h. e as 19h., na Baixa de Faro (Pontinha) e consistiu no contacto com a população local através da distribuição do folheto nacional do BE em que, entre outros temas, se faz apelo à adesão à Greve Geral.
O governo e a direita tudo fazem para convencer a população de que não há alternativa às medidas adoptadas. A maioria da opinião pública, embora indignada com os cortes nos salários e nos apoios sociais, com os aumentos de impostos e do desemprego, permanece influenciada e confundida pela monstruosa campanha que diariamente domina toda a comunicação social.
Contra isso os bloquistas farenses consideram a realização da Greve Geral como um passo muito importante na resposta dos trabalhadores portugueses a essa campanha e a todas as medidas gravíssimas tomadas pelo Governo PS em aliança com o PSD, cujo mais recente pacote é o acordo sobre o OE para 2011.
Além das suas iniciativas próprias o BE de Faro procurará dar também o seu contributo mobilizador para a Greve Geral pela participação dos seus activistas sindicais nas acções que o movimento sindical está desenvolvendo.