Share |

Saudação ao 25 de Abril

 

Saudação apresentada na Assembleia de Freguesia da Sé de Faro, a 21/04/2008:

 

Saudação ao 25 de Abril

 

Dentro de dias vai fazer 34 anos um dos acontecimentos mais marcantes da História de Portugal. O Bloco de Esquerda saúda os militares de Abril que, juntamente com o Povo Português, permitiram a instauração de um regime democrático no nosso País.

 

Muitos têm sido os escolhos colocados no caminho aberto em Abril, havendo logo quem adiante que a única “solução” é a submissão à estratégia neoliberal. Tem sido também essa a opção do actual Governo, não só com as conhecidas consequências nefastas do ponto de vista social, como também pela imagem internacional de alinhamento envergonhado na mentira da guerra imperialista, envolvendo-se na trapalhada dos voos da CIA.

 

Mas continua vivo o espírito de Abril, centenas de milhar de portugueses e portuguesas têm-se manifestado e resistido a esta política, inimaginável no Portugal de Abril, ainda que “legitimada” por uma maioria absoluta. 

O BE saúda tod@s @s que continuam a manter vivo o espírito de Abril nos difíceis tempos que correm e exorta a uma massiva participação nas comemorações dos próximos 25 de Abril e 1º de Maio.