Share |

Bloco lança n.º 2 do "Faro pela Esquerda"

 

O Núcleo do Bloco de Esquerda (BE) de Faro lançou recentemente o número 2 do jornal bimensal FARO PELA ESQUERDA. "Trata-se de um órgão de comunicação recente que criámos com o intuito de nos aproximarmos dos cidadãos e cidadãs de Faro. Pretendemos, através dele, comentar, criticar e denunciar diferentes situações que dizem respeito a todos os farenses", explica João Brandão, membro da Coordenadora Concelhia de Faro do BE. 

A redacção é constituída por colaboradores especialistas em diversas áreas que vão desde a educação, à ciência, passando pela história, entre outras. No FARO PELA ESQUERDA há lugar para todos os géneros jornalísticos: notícia, reportagem, opinião", prossegue o militante e também cronista Vítor Ruivo. Há, inclusivé, espaço para a sátira sob a forma de cartoon.

"Melhorando a cada edição, FARO PELA ESQUERDA é apenas mais uma ferramenta comunicacional que criámos, além, claro, dos instrumentos tecnológicos que já colocámos à disposição de todos, via internet", explica João Brandão.

Sendo um jornal de cariz político, chama a atenção, na sua edição número 2, para o problema actual que enfrentam os trabalhadores da GroundForce; para a ameaça de despejo da Associação Recreativa e Cultural de Músicos, pela voz de Armindo Dias, sócio fundador daquela colectividade; apresenta um balanço das medidas propostas em Assembleia Municipal; faz uma critica à actuação de Cavaco Silva, enquanto Presidente da República, e um forte apelo ao voto em Manuel Alegre, candidato apoiado pelo BE.

Militantes, aderentes e simpatizantes do BE de Faro estão nas ruas a distribuir este jornal "que se quer cada vez mais lido e participado", finaliza Vítor Ruivo.

 Carregue aqui para visualizar versão digital do FARO PELA ESQUERDA.